quinta-feira, 27 de junho de 2013

São Pedro - 29 de Junho




Olá crianças... Vou contar-lhes uma história de um santo que comemoramos na festa junina... Não é Santo Antônio e nem São João.. É São Pedro que  segundo a Bíblia Sagrada, antes de ser batizado por Jesus se chamava Simão e trabalhava como pescador. São Pedro é comemorado no dia 29 de Junho.
Um dia Jesus pediu sua barca para falar a uma multidão de pessoas, na Galileia. Após voltar, Pedro disse que acreditava nas palavras de Jesus e tentou uma nova pesca, sendo abençoado com uma grande quantidade de peixes.
Simão tinha o sonho de seguir os ensinamentos de Jesus, tornando-se um dos seus apóstolos mais importante.Ao fazer a escolha, Jesus disse '' És Pedro! Sobre esta rocha construí a minha Igreja''.
Pedro escolhido como o  líder dos apóstolos criou mais tarde uma comunidade cristã em  Roma, vindo ser não mais pescador de peixes, mas sim pescador de homens!
Assim como Pedro, virou pescador de homens, que possamos pedir para o nosso amigo Espírito Santo que nos auxilie na nossa caminhada...Que a exemplo de Pedro, possamos ser pescadores de homens, começando na nossa casa, com nossos pais, irmãos, amigos...



Fonte: Grupo de oração mãezinha do céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário