terça-feira, 4 de junho de 2013

Encontro: O efeito do pecado em nossa vida




Objetivo: Saber qual o efeito do pecado em nossa vida.
Material: 1 guarda- chuva cheio de coração pregado por fora.

1- Sabemos que Deus nos ama e Ele tem um plano de amor para cada um de nós. Então por que não sentimos amados? Por que nossa vida é complicada? Por que nossas famílias, nosso bairro, nossa cidade não vivem neste amor? Por que no mundo existe guerra?

2-  Se há algo errado a quem devemos recorrer? Se estraga o carro levamos para o mecânico, o relógio para o relojoeiro, mas se há algo errado com o homem a quem devemos recorrer? Se há algo errado o problema está com Deus ou com o homem?

3- Ler e partilhar Isaías 59,1-2 e ilustrar.

4- ( mostrar o guarda- chuva e explicar ). O amor de Deus continua '' chovendo'' sobre nós, mas nossos pecados são como este guarda-chuva que impede que a graça, as bênçãos de Deus, cheguem até nós ( Romanos 3,23). ( Perguntar) Quem já pecou? Você está nesta situação, debaixo do guarda- chuva.

5- Mas como todo guarda- chuva existe um botãozinho que faz com que ele feche. Leia I Jo 1,9 e Ezequiel 18,30-32 e saiba o que funciona como este botãozinho em nossa vida, isto é o que faz retornar a graça de Deus em nossa vida.

6- Partilhar em grupo e cada um trazer esta resposta com exemplos reais.

7- Plenário.




Fonte: Retirado do livro '' Querigma para crianças - Talita Cumi''






Nenhum comentário:

Postar um comentário