sábado, 29 de junho de 2013

São Paulo Apóstolo - 29 de junho





Considerado o primeiro doutor da Igreja , São Paulo foi  apóstolo, mártir e um dos grandes missionários da Igreja. Foi aprisionado, torturado e martirizado por causa de sua fé. Ao longo de suas jornadas missionárias, escreveu cartas e teses que relatavam o conceito de Cristo, além de graças que se referiam à predestinação, à liberdade de escolha, ao batismo e à perfeição cristã.
Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso.Recebeu educação esmerada '' aos pés de Gamaliel '', um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.
Converteu-se a fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a ser perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.
Escreveu 13 Epístolas e ficou conhecido como o ''Apóstolo dos gentios''.



Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário