quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Advento




Advento é um tempo especial em que preparamos e aguardamos a vinda de Jesus.
A palavra Advento é de origem latina e significa chegada. É o tempo em que os cristãos se preparam para a vinda de Jesus Cristo. O tempo do  Advento abrange quatro semanas antes do Natal.

Qual o significado da Coroa do Advento?

É um círculo de folhagens verdes, sua forma simboliza a eternidade e sua cor representa a esperança e a vida... Vem entrelaçado por uma fita vermelha, símbolo tanto do amor de Deus por nós como também de nosso amor que aguarda com ansiedade o nascimento do Filho de Deus. No centro do círculo se colocam as quatros velas para se acender uma em cada domingo do Advento. A luz das velas simboliza a nossa fé e nos leva a oração.

As cores das velas da Coroa do Advento:

Verde, roxa, rosa e branca, podendo também serem adotadas velas com as seguintes cores: roxa, vermelha, rosa e verde ou até também roxa escura, roxa clara, rosa e branca.
Geralmente na igreja católica a cor das velas segue a cor das vestes litúrgicas do sacerdote, sendo assim, a cor roxa é usada no primeiro, no segundo e quarto domingo do Advento simbolizando a conversão e penitência e, a cor rosa no terceiro domingo, simbolizando a alegria em meio a expectativa da chegada de Jesus.
Na primeira semana é a esperança.
Na segunda semana  é a paz.
Na terceira semana  é a alegria.
Na quarta semana  é  o amor.
A vela branca é Cristo e está no centro da coroa. Simboliza que Jesus é e deve ser o centro em nossa vida. Tudo por Jesus e com Jesus.

Vamos nos preparar para receber o menino Jesus!!!

Faça a coroa  do advento em família, ensinando as crianças o sentido e o significado da Coroa do Advento.


Pinte com carinho a Coroa do Avento:






Deus abençoe você e sua família!!!



Fonte: Canção Nova

Um comentário: