sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pentecostes: O Espírito Santo na vida da Igreja




Depois da Ascensão de Jesus, os apóstolos ficaram com medo de serem mortos pelos judeus e se trancaram num quarto chamado Cenáculo, esperando a chegada do Espírito Santo que Jesus prometera enviar.
Estavam os apóstolos reunidos com Nossa Senhora e mais alguns cristãos, quando ouviram o barulho de um forte vento e viram o aparecimento de línguas de fogo sobre a cabeça deles, e todos ficaram cheios de Espírito Santo. ( At 2,1-4 )
A partir daí os apóstolos perderam o medo e começaram a pregar o Evangelho a todos os povos. Então, se diz que a vinda do Espírito Santo marcou o início da Igreja, porque a partir dela os apóstolos perderam o medo e começaram a pregar o Evangelho a todos os povos.
Assim sendo, muitos puderam conhecer a palavra de Jesus e todos que a conheceram e aeitaram começaram a viver um novo tipo de vida: O amor como lei maior.
E o conjunto dessas pessoas, lideradas pelos apóstolos, formaram a Igreja - Comunidade dos filhos de Deus que até hoje continua divulgando a palavra de Deus e levando os homens à salvação.




Fonte: Retirado do livro '' Caminhando com Jesus 3º ano''
Gabriel Benedito e Issaac Chalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário