sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dons do Espírito Santo



1- Acolhida: Acolha as crianças com sorriso, abraço. Seja dócil. Você já deve conhece-las, cumprimente-as pelo nome. Faça a oração do Espírito Santo. Vinde Espírito Santo... Cante, e clame pelo Espírito Santo.

2 - Pregação: Enfeite uma caixa para parecer com um presente bem bonito. Dentro dela coloque cartões e nele escreva os dons do Espírito Santo. De preferência embrulhe esses cartões em outros pacotinhos. Inicie perguntando quem gosta de ganhar presente? O que vocês fazem quando um? Eu rasgo bem depressa e quero logo ver o que tem lá dentro, e vocês? Pois é, quando somos batizados nós ganhamos um lindo presente de Deus. ( Provavelmente alguma criança irá se manifestar: já sei é o Espírito Santo). O Espírito Santo! Ah, mas você já abriu o Espírito Santo? Muita gente deixa esse presente guardado e fechado a vida inteira. Outras pessoas pensam que abriu, mas na verdade tirou apenas a fitinha da caixa. Outras conseguem abrir a caixa e descobrem as maravilhas que tem lá dentro. Vocês sabem o que tem dentro desse presente? ( Abrir a caixa grande e mostrar que dentro dela tem muitos outros presentes). A parte mais difícil é abrir esse presente maior. Quando conseguimos descobrimos tantos outros presentes. Cabe a cada um de nós abri-los também. O que vamos ganhar? Vá abrindo um por um e apresentando os dons do Espírito Santo: ciência, sabedoria, milagres, oração em línguas, interpretação de línguas, profecia, discernimento... A medida que abrir os pacotinhos fale um pouco sobre cada um deles. Terminando a apresentação convide-as a abrir o presente que está dentro delas conduzindo uma oração que as leva a pedir que o Espírito Santo se mova em cada uma delas.

3- Atividades do dia: Passar tinta branca na mão das crianças. Elas irão carimbar a mão em uma folha sulfite colorida ou no papel cartão. Deixe secar. Complete o desenho colocando olho, bico e patas formando uma pomba que representará o Espírito Santo. Sugestão: Faça com uma criança de cada vez lavando imediatamente a sua mão.









Fonte: Retirado do livro '' Celebrando Pentecostes com Crianças''
Graziela Pereira Lopes Eugênio e Daniela Pereira Lopes Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário