segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Assunção de Nossa Senhora aos céus




No dia 15 de agosto festejamos a Assunção de Maria, gloriosamente Maria é elevada ao céu em corpo e alma!
Maria é nosso modelo de obediência,humildade, bondade, serviço e silêncio.Maria é a mais bela e perfeita criatura, preservada até mesmo do pecado original. Por isso que quando rezamos dizemos: '' Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!''
Quando Maria deu seu sim a Deus para ser a mãe de Jesus, ela recebeu a notícia que sua prima Isabel,que tinha idade avançada, também estava esperando um filho.Maria foi até a casa de Isabel para ajudá-la.Quando Isabel ouviu a voz de Maria, a criança se mexeu dentro dela, e Isabel, cheia do Espírito Santo, falou bem alto: '' Você é a mais abençoada de todas as mulheres! E a criança que você vai ter também  a mais abençoada!Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?
Maria lhe disse: ''Meu coração agradece ao Senhor! Minha alma está alegre por causa de Deus, meu Salvador. Porque Ele se lembrou de mim, sua humilde serva!''
Maria ficou aproximadamente 3 meses com sua prima Isabel, até o nascimento do bebê.
A Assunção de Maria é a grande prova da misericórdia divina,é a união entre o céu e a a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário