domingo, 28 de julho de 2013

A casa









Material: Fazer de cartolina uma casa com telhado amarelo, porta e alicerce vermelhos, paredes brancas e chaminé preto. Colocar na porta a foto de Jesus batendo.

Tema: Sou templo onde o Espírito de Deus habita.

Desenvolvimento: Nosso coração é como esta casinha. O amor de Deus cobre como telhado, protegendo da chuva, trovão, poeira e tudo que possa cair sobre a casa.
O Espírito Santo une todos os tijolos do coração e une também o nosso coração  com o coração do irmão. Ele ilumina todos os cantos.
Jesus é o alicerce que não deixa a casa cair e está sempre a bater na porta querendo vir fazer morada em nosso coração. Deixe Jesus ser a porta para entrar só o bem.
Mas minha gente, vocês acreditam que o mal consegue entrar no nosso coração? O mal é danado, não entra pela porta. Ele vem como um ladrão. Quando menos se espera, ele chega e ocupa um lugarzinho da casa.
Quando isto acontecer... Deixe o amor de Deus esquentar todo o coração, deixe o Espírito Santo iluminar todo o interior e achar o cantinho onde o mal está e deixe Jesus queimar todo mal até ele sair como fumaça pela chaminé.
Depois de queimar, Jesus lava até ficar tudo limpinho.





Fonte: Retirado do livro '' Querigma para crianças ''
Hyde Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário