quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

As 5 pedrinhas para derrotarmos o '' Golias''





Numa cidadezinha chamada Medjugorje, na antiga Iugoslávia,  Nossa Senhora apareceu a algumas crianças e lhes disse: '' Entrego para vocês as 5 pedrinhas contra o gigante Golias de vocês, com as quais poderão vencer qualquer batalha''. Ela, assim nos deu 5 pedrinhas para derrotarmos esse Golias.
Elas mesmas irão se apresentar...



Eucaristia



Eu sou a pedrinha que representa o momento central da vida de uma criança de Deus: a Eucaristia. É Jesus que está presente em nosso meio, em Corpo e Sangue, Alma e Divindade. Ele é o alimento que nos fortifica para vencermos a batalhas.
Precisamos buscar Jesus na Eucaristia todos os dias, na Comunhão na Santa Missa e na Adoração. Mesmo a criança que ainda não está preparada para receber Jesus deve ir visitá-lo diariamente no sacrário.





Confissão





Eu sou a representação do perdão de Jesus...
Pela confissão, nossos pecados são todos perdoados por Jesus. Quando nos confessamos frequentemente, estamos com o coração limpo e sem espaço para o inimigo de Deus semear maldades.
Um bom soldado se confessa mensalmente, estando em forma para vencer as batalhas.





Palavra de Deus





Eu represento a Bíblia, a Palavra de Deus. É por meio dela que escutamos o que Deus quer nos falar. Um bom soldado está atento à voz do seu senhor, não deixa sequer uma palavra passar despercebida.
Fazer o Estudo Bíblico todos os dias é como ler a carta do comandante com todas as instruções do dia.





Rosário




Eu sou a representação do Rosário. Ele nos foi dado por Deus, como uma grande corrente capaz de acorrentar qualquer tentação dessa Batalha. Cada Ave-Maria que rezamos faz com que essa corrente cresça e fique mais forte. Daí a importância de rezarmos o Rosário todos os dias.







Jejum




Eu represento o Jejum. Jesus falou que o Jejum é muito importante para seus soldados. Ele é uma grande arma capaz de derrotar as situações mais difíceis.






Essas 5 pedrinhas são a arma certa contra o Golias que nos cerca diariamente. Esse gigante pode ser uma situação difícil que você está vivendo, como as notas baixas na escola, o desemprego de seu pai, a saúde da sua avó, a perda de alguém que você gosta muito... Ou as pedrinhas podem ser até mesmo a arma para conseguir enfrentar as tentações do dia-a-dia que podem nos afastar de Deus.
Combata de frente esse Golias, vivendo as 5 pedrinhas. Nossa Senhora está com você e essa batalha, desde Davi, já está vencida.
Deus o abençoe!!!!










Fonte: Retirado do livro ''O que são as 5 pedrinhas?''
Sérgio Fernandes

Um comentário:

  1. Estava mesmo procurando algo sobre as 5 pedrinhas numa linguagem mais fácil para meus pequenos. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir